fbpx

Blog

Aproveite bem o espaço da sua varanda gourmet

O chamado “cantinho gourmet” é o sonho de consumo de muita gente. Possível de ser criado em casas e apartamentos, ele conquista cada vez mais corações, e é o centro das atenções em qualquer reunião. 

As varandas gourmet são mais conhecidas de quem vive em apartamento, já que nesta localidade geralmente não há espaço para grandes quintais, porém, sobrados e outras construções altas também podem se aproveitar da varanda para criar um cantinho gourmet no alto e aproveitar melhor a vista. 

Para desfrutar muito bem de cada pedacinho da sua varanda gourmet, siga as seguintes dicas: 

 

  • Meça o espaço e metros quadrados e trabalhe em cima dessa metragem.

Ao desenvolver um cantinho gourmet é normal que a imaginação se solte, dando vida a ideias sobre decoração e adição de materiais, porém, é necessário antes de tudo saber exatamente com quantos metros você poderá trabalhar. 

Pense que, se você tem 10m² para todos os itens que vão compor o seu cantinho, é importante que a junção entre churrasqueira, mesas, cadeiras, pia e tudo mais não some, por exemplo, 10,5m². 

Os espaços de varanda não costumam ser muito grandes, e essa é a principal motivação para que antes do início da obra seja realizada uma medição. Assim, você poderá decorar e implementar tudo o que imaginou sem que nada tenha de ficar fora do cantinho gourmet. 

 

  1. Conte com um profissional. 

Os profissionais de engenharia civil, arquitetura e design sempre têm uma visão mais ampla do todo, afinal, são especializados nisso. Para não errar na decoração e promover uma melhor disposição dos itens, conte com um profissional, que garantirá o sucesso da sua obra, melhor aproveitando cada centímetro quadrado, e fazendo com que seu espaço pequenininho se torne gigante. 

 

  1. Escolha a churrasqueira certa. 

Cantinho gourmet não é cantinho gourmet sem churrasqueira, por isso, invista em uma que combine direitinho com o seu espaço. Para locais pequenos, com poucos metros quadrados, a melhor opção é a churrasqueira de parede, que economiza uma boa parte do ambiente, permitindo que sejam adicionados outros itens sem comprometer sua presença. 

Porém, outras churrasqueiras como a mini podem ser uma ótima opção para a sua varanda gourmet. 

Seja qual for a metragem do seu cantinho gourmet, conte com as churrasqueiras e acessórios da Buffalo Brill. 

Para ser atendido(a) por nossa equipe, clique aqui.

 

Receba novidades, dicas e notícias em primeira mão!

Entre em contato conosco preenchendo o formulário ao lado.