fbpx

Blog

Cozinhas com churrasqueiras integradas: Saiba mais sobre essa tendência!

Passar mais tempo em casa e criar espaços acolhedores para receber amigos e familiares são atitudes que fazem parte do estilo de vida hoje em dia. Por isso, cozinhas com churrasqueiras integradas, além de ser uma tendência que vem crescendo cada vez mais, são funcionais e muito práticas.

Até um atrás, o preparo de um bom churrasco se limitava à área externa, sendo assim separada do restante da casa. Era uma área que existia no fundo da casa onde se reunia o pessoal para o churrasco.

Mas hoje em dia as coisas mudaram, com o sucesso dos ambientes integrados, o espaço gourmet se transformou no novo ponto de encontro da família e amigos.

Além dos móveis planejados e dos eletrodomésticos modernos, a cozinha passou a ser equipada com churrasqueiras e acessórios que dão o charme para o ambiente.

O que você precisa saber para ter a sua cozinha com churrasqueira

Como a sua cozinha com churrasqueira precisa ser um local bem funcional, é importante fazer projetos elétricos e hidráulicos. Para isso, é bom contar com a ajuda de um arquiteto ou engenheiro. Os profissionais vão lhe orientar na compra dos materiais adequados e evitar surpresas desagradáveis, diminuindo os prejuízos.

Depois disso, faça uma lista de tudo que você acha interessante incluir na sua cozinha.

Um dos principais itens é  a escolha da churrasqueira para a sua cozinha. Lembre-se que ela deve combinar com o seu ambiente. Antes, veja dicas dos melhores tipos de churrasqueira para usar em cada ambiente com cozinha:

– Para cozinha comum: churrasqueiras embutidas e elétricas

– Para varanda: churrasqueiras embutidas em alvenaria ou elétrica

– Para terraços: churrasqueiras em alvenaria

– Para área externa: churrasqueiras em alvenaria

Definida a churrasqueira, suas atenções se voltam para outros detalhes da sua cozinha como:

– Balcão (ou ilha) no centro do ambiente

– Atenção com as coifas e dutos

– Incluir um forno para pizza ou um mini bar, uma geladeira ou balcão refrigerado

– Adicione poltronas e cadeiras confortáveis para os convidados

– Móveis planejados ou modulares (vai depender do seu bolso)

– Revestimentos da decoração que devem harmonizar com o restante da cozinha.

Existem muitas formas de montar um espaço gourmet. O importante é que ele mantenha suas principais funções, de ser prático e funcional, além de confortável. Com um bom projeto e uma decoração que faça seu estilo, logo sua cozinha vai se transformar em um de seus locais mais preferidos na sua casa.

Receba novidades, dicas e notícias em primeira mão!

Entre em contato conosco preenchendo o formulário ao lado.