fbpx

Blog

Dicas para arquitetos que vão projetar e adicionar churrasqueiras ao projeto​

As áreas gourmet são cada vez mais cobiçadas pelos brasileiros. De pequenas varandas a grandes “cantinhos” gourmet, os espaços destinados à culinária, principalmente de churrascos e semelhantes, são parte dos projetos de arquitetura e engenharia. 

Para que tudo saia conforme o previsto, é preciso considerar todas as variáveis na hora de projetar. Isso significa que além de prestar um excelente serviço de assessoria neste momento, o arquiteto necessita estar atento aos detalhes que compõem o que já existe, e projetar sobre isso a nova ideia. 

No intuito de contribuir de maneira positiva com a assertividade do seu projeto, trouxemos 3 dicas que vão fazer a diferença:

DICA 01: Considere os motivos para essa área gourmet e também as pessoas que vão fazer uso dela. 

Sabemos que a área gourmet é para o preparo de alimentos, mas é importante ao projeto que o arquiteto considere as demais razões para essa área gourmet existir. 

Ela servirá apenas à família ou se trata de um local para locação? Os solicitantes costumam receber visitas em grande número de pessoas ou se trata de uma família mais reservada?

O que principalmente será feito? Jantares completos ou churrascos? 

Conhecendo os detalhes é possível tornar o projeto mais assertivo e adequado à sua finalidade. 

Outra questão a se ressaltar nessa hora, é qual ou quais pessoas principalmente farão uso do espaço. Considere altura, gostos particulares em decoração, perfil e até mesmo continuidade de uso. Tendo essas informações à mão, você poderá adicionar ou remover prateleiras, acessórios e outros. 

DICA 02: Considere o que há ao redor desta área gourmet. 

O que você vê ao redor? Há uma piscina? Gramado? Talvez um jardim?

Olhe ao redor e preste atenção em tudo o que ficará próximo à esta área gourmet. Pense em como estes ambientes e acessórios podem interferir na execução do seu projeto, e já remova qualquer possibilidade de erro. 

Pense em qual piso melhor se adequa este espaço; se é preciso um piso antiderrapante, ou talvez um piso escuro.

Certifique-se de que o balcão não impedirá a passagem das pessoas por nenhuma porta, e considere a extensão da pia. 

Lembre-se de haver ralos para saída da água em caso de limpeza, e lembre-se também da ventilação, principalmente em ambientes de pouco espaço. 

DICA 03: Seja criativo! 

A área gourmet de uma casa, chácara, apartamento ou qualquer outro local pode ser bem mais que um churrasqueira, um balcão e uma pia, basta você se permitir inovar. 

Pense no seu projeto como um marco da arquitetura e dê a ele elementos que o tornem diferente do que já existe. 

Olhe ao redor, explore as informações sobre os solicitantes do projeto e una seus conhecimentos a isso para entregar algo único toda vez. 

Para soluções inteligentes e eficazes, conte com  Buffalo Grill. Você pode também ser um arquiteto parceiro e contar com o total apoio de nossa empresa. Clique aqui e informe-se agora mesmo.

Receba novidades, dicas e notícias em primeira mão!

Entre em contato conosco preenchendo o formulário ao lado.