fbpx

Blog

Qual tipo de lareira devo usar no meu projeto?

A lareira é um elemento muito útil e funcional para as casas, principalmente para aquelas localizadas em regiões mais frias. Para nos aquecermos precisamos de sistemas de aquecimento residencial. A lareira tem sido as preferidas atualmente. Se você vai começar um projeto, é muito importante o arquiteto entender quais são as necessidades do cliente para sugerir a melhor opção. Ele precisa saber quais são os tipos de lareira mais utilizados e suas indicações.

Hoje em dia há uma variedade enorme de modelos de lareira para escolher. E se você acredita que o recurso pode ser trabalhoso, a boa notícia é que, atualmente, existe uma infinidade de tipos de lareiras que podem ser instaladas de forma rápida e sem muito trabalho. 

Mas vale lembrar que sua instalação deve ser bem pensada para não se tornar um problema. O ideal é contar com a ajuda de um arquiteto antes de tomar qualquer decisão, principalmente se a opção for construir, pois somente ele poderá atestar se há alguma restrição técnica e indicar os melhores modelos e materiais, além de como incorporar a lareira à decoração de seu ambiente.

Bom, primeiramente você precisa saber os tipos de lareiras que existem e quais são as suas vantagens e desvantagens antes de optar um modelo.

As lareiras se dividem em, basicamente, quatro tipos – todos facilmente encontrados no mercado: a gás, ecológica, lenha e a álcool. Cada uma com suas particularidades, vantagens e desvantagens, mas todas cumprem bem a função de deixar a casa mais quente e aconchegante.

Mas antes de optar por um modelo, é preciso considerar o local em que a lareira será instalada e as condições da instalação ou construção; a adequação do espaço ao tipo de exaustão e o estilo do ambiente e da família.

Fatores a serem considerados na escolha do modelo de lareira ideal para você:

– Potência:

– Custo aquisição:

– Rendimento térmico:

– Custo instalação:

– Custo operacional:

– Custo manutenção:

Mesmo com todos os cuidados com a instalação e a manutenção, a combinação combustível e fogo oferecer riscos e requer atenção.

Agora é só escolher a lareira ideal e ficar preparado para curtir o inverno em um ambiente aconchegante!

 

Receba novidades, dicas e notícias em primeira mão!

Entre em contato conosco preenchendo o formulário ao lado.